Se quer deixar os medicamentos de lado quando as dores menstruais são mais fortes, uma solução pode passar por uma especiaria bastante comum, a canela.  “A canela contém elementos benéficos, incluindo zinco, carboidratos, proteínas, ferro e vitaminas. Possui características antioxidantes e anti-inflamatórias extremamente boas para a saúde da mulher”, revela Chanchal Sharma, especialista em ayurveda, em declarações ao ‘website’ HealthShots. Leia Também: Estômago sempre inchado? Estes hábitos matinais são os culpados Revelou ainda duas formas…

Em conferência de imprensa hoje realizada, convocada para reiterar a manutenção da superespecial da prova do Mundial de ralis (WRC) na Figueira da Foz, Manuel Domingues, vereador com o pelouro do Desporto, abordou algumas alterações ao traçado daquela que, este ano, será a primeira classificativa do rali. Assim, de acordo com o autarca, a prova de classificação urbana volta a desenrolar-se na avenida de Espanha e no parque de estacionamento anexo a esta (conhecido como…

Comecei por escolher António de Spínola e a justiça absoluta da sua condecoração pelo PR para tema desta crónica. Mas optei depois pelo acerto da indicação de Luís Montenegro para cabeça de lista da AD nas ‘europeias’, saudando em Sebastião Bugalho a derrota daquela velharia que apodrece nos partidos, cerca os líderes, barra o mérito e impede a afirmação de novos servidores da causa pública.

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública. Num jantar-conferência 13.ª edição da Universidade Europa, uma iniciativa de formação política do PSD, Nuno Melo defendeu ainda que o serviço militar poderia ser uma alternativa para jovens que cometem pequenos delitos em vez de…

João Galamba respondeu às críticas do primeiro-ministro acerca da utilização de viaturas do Estado para o uso pessoal O antigo ministro das Infraestruturas e antigo secretário de Estado do Ambiente e da Energia, João Galamba, admitiu em entrevista à CNN Portugal ter utilizado o carro do ministério para ir buscar as filhas à escola e levá-las ao médico e justifica a prática com uma lei de 1978 que se encontra em vigor. “Eu ia com…

O ex-ministro socialista lamenta ainda não ter sido ouvido pela Justiça, no processo em que foi constituído arguido e que acabou por levar à queda do governo de António Costa.O antigo ministro das Infraestruturas João Galamba ainda não foi ouvido no âmbito da Operação Influencer, mas garante que ou vai sair inocente ou o processo será arquivado. “Estou de consciência perfeitamente tranquila em relação a tudo o que fiz, sei tudo o que fiz, sei…

“Quem declara ser nossa obrigação indemnizar terceiros pelo nosso passado atenta contra os interesses do país, reduz-se à função de porta-voz de sectarismos importados e afasta-se do compromisso de representar a esmagadora maioria dos portugueses”, declarou Rui Rocha na sessão solene do 25 de Abril, no parlamento, numa reação implícita às declarações do Presidente da República, na terça-feira, sobre a necessidade de se “pagar os custos” do colonialismo. Rui Rocha considerou que Portugal não é…

No fecho da sessão, o Dow Jones situava-se nos 38.085 pontos, enquanto o Standard & Poor’s perdia 0,46% para 5.048 pontos e o índice das empresas tecnológicas, o Nasdaq, caía 0,64% para 15.611 pontos. O Departamento do Comércio divulgou hoje os números do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos, que ficou em 1,6%, bem abaixo do intervalo entre 2,2% e 2,4% previsto pelos analistas. Além disso, os preços no consumidor subiram 3,4%,…

Destaque Hoje

Mais

Na sessão solene dos 50 anos do 25 de Abril, o PSD escolheu uma deputada de 27 anos, que foi dirigente estudantil, para discursar, ao contrário da maioria dos partidos, que optaram pelos seus líderes. Na sua intervenção, Ana Gabriela Cabilhas, com um cravo no vestido branco, defendeu que não se pode aceitar que “a melhor versão” da democracia tenha ficado no passado, “cristalizada na Revolução dos Cravos”. Nos 50 anos da democracia, considerou, é necessária “uma democracia melhorada e reconciliada com o povo, que não se contenta em sobreviver, mas que procura florescer com a intensidade de abril de…

Notícias do País

View More

“Os portugueses souberam reagir às mudanças sem ódio nem vinganças, sem fuzilamentos, sem guerra civil, aceitaram as independências e lutaram connosco pelo longínquo Timor”, disse Ramos-Horta durante a sua intervenção na cerimónia de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, que juntou todos os presidente dos países africanos lusófonos,…

Noticias do Mundo

Veja Mais

No anúncio, feito na rede social X, a diplomata Patrícia Flor afirmou ser “um gesto que diz muito, mas que afinal foi uma boa oportunidade para explicar certas coisas”. De acordo com a agência France-Press (AFP), a embaixadora vincou ainda que Alemanha não tolera a espionagem, independentemente de qualquer que…

Últimas Notícias

Veja Mais

Chega às lojas esta sexta-feira, dia 26 de abril, o mais recente exclusivo da PlayStation 5. Chama-se ‘Stellar Blade’ e é desenvolvido pela Shift Up Corporation, um estúdio sul-coreano com experiência sobretudo em jogos para telemóveis e que teve certamente neste projeto um dos seus maiores desafios até à data. Felizmente, parece que a ambição da Shift Up compensou e ‘Stellar Blade’ mostra-se como um jogo de ação à altura de alguns dos melhores títulos…

A inadaptação ao pneu macio montado na roda traseira da Aprilia provocou esta sexta-feira a queda de Miguel Oliveira na sessão de treinos cronometrados para o Grande Prémio de Espanha de MotoGP, em Jerez de la Frontera. O piloto luso terminou a sessão no 19.º lugar, a 1,317 segundos do mais rápido, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), numa sessão em que sofreu a primeira queda da temporada. “Hoje não foi um dia fácil. Assim que…

João Galamba, ex-ministro das Infraestruturas e antigo secretário de Estado da Energia, está convicto de que será “inocentado” na Operação Influencer. “Estou de consciência inteiramente tranquila, sei tudo o que fiz e tudo o que não fiz. Sei como este processo vai acabar. Ou com arquivamento, ou, se avançar para acusação, acabarei por ser inocentado”, declarou Galamba em entrevista à CNN Portugal. O ex-governante também criticou o Governo de Luís Montenegro pelas declarações do primeiro-ministro…

Na quarta-feira, o sindicato já tinha adiantado que a paralisação dos funcionários judiciais tinha levado à libertação de 12 detidos envolvidos em casos de homicídio, violência doméstica e tráfico de droga.A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ). Os detidos em causa são suspeitos de crimes de tráfico…

No discurso da sessão solene dos 50 anos do 25 de Abril no parlamento, o seu primeiro na qualidade líder do PS, Pedro Nuno Santos enalteceu o movimento de capitães que “pôs fim à mais antiga ditadura da Europa Ocidental” quando Portugal “era um país de cidadãos de segunda e onde as mulheres eram cidadãs de terceira”. “As portas que Abril abriu transformaram um Estado repressivo num Estado de direito democrático e social. É verdade…

O petróleo do Mar do Norte, preço de referência para a Europa, estava nos 88,02 dólares por barril, mais 0,99 dólares em relação à última negociação no mercado internacional. A cotação do Brent esteve em alta ao longo de toda a sessão, com receio de queda da procura depois de os Estados Unidos terem divulgado hoje dados da evolução da sua economia piores que o esperado. O Produto Interno Bruto (PIB) da principal potência económica…

Manuel Ugarte deixou a sua marca na curta passagem pelo Sporting, entre 2021 e o verão de 2023. Ganhou apenas uma Taça da Liga, mas destacou-se ao serviço dos leões e acabou vendido ao Paris Saint-Germain por 60 milhões de euros. Recordou o Sporting em entrevista ao canal de Youtube La Cocina de Kesman. “Tivemos a final da Taça da Liga e ganhámo-la. Não pudemos ganhar a Liga mas aprendi muito. No primeiro ano não…

Com esta medida, a aplicação Shein, criada na China em 2012, torna-se a 23.ª plataforma, juntando-se à X, Google, Facebook e TikTok, entre outras, passando a ter de cumprir regras mais apertadas a partir de agosto, quando perfazem quatro meses da decisão, para a proteção dos consumidores, nomeadamente os menores de idade, contra conteúdos ilegais, segundo um comunicado do executivo comunitário. A plataforma tem de cumprir, nomeadamente, com a obrigação de adotar medidas específicas para…

Hoje em dia, com tantos serviços de ‘streaming’ disponíveis, tornou-se normal fazer ‘maratonas’ de séries quando estreiam. Parece um hábito inofensivo, mas, na realidade, tem alguns efeitos negativos na saúde. Mike Kocsis, um especialista em hormonas, citado no Huffpost, agregador de blogues, explica tudo.  Segundo o especialista, “os sintomas de medo ou de excitação refletem-se mutuamente. Como resultado, o corpo reage ao ver dramas e thrillers da mesma forma que reage quando está apaixonado”.  Explicou…